Microsoft anuncia cancelamento de projetos

Escrito por: -

A alguns dias, mais um rumor envolvendo o mundo dos jogos circulava a internet, desta vez envolvendo a fabricante do Xbox 360. As informações apontavam que a Microsoft estaria encerrando as atividades no estúdio localizado em Vancouver. Entretanto, a empresa declarou que o estúdio não foi descontinuado completamente, sendo que apenas 2 projetos foram encerrados. Acompanhe:

“A Microsoft Studios tomou a decisão de encerrar dois projetos que se encontravam em fase de desenvolvimento: Microsoft Flight e o chamado “Project Columbia”. Como resultado dessa ação, algumas posições na equipe de desenvolvimento foram eliminadas, mas o setor de recursos humanos da Microsoft já esta trabalhando em conjunto com esses profissionais para assim encaixa-los em novos cargos junto a empresa.”

Informações apontam que este o projeto não nomeado da Microsoft na verdade se tratava de um jogo no estilo shooter voltado para utlizar os recorsos de captura de movimento oferecidos através do Kinect.A Microsoft ainda afirmou que o número de funcionários atingidos foi mínimo, minimizando qualquer tipo de informação apontando o contrário. Resta aguardar se nos próximos dias outros cortes vão ser confirmados em alguns estúdios da empresa ao redor do mundo.

Via | Man Made Mag

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!