R4 funcionando no 3DS

Escrito por: -

É, meus amigos, o 3DS pode ter lançado há dois dias e apenas no Japão pelo próximo mês, mas os pirateiros não deram folga ao seu novo portátil. Um vídeo surgiu ontem na internet com um comprador fazendo seu R4 rodar no 3DS perfeitamente, até com a pessoa testando um de seus jogos.

Aparentemente a Nintendo esqueceu da existência dos flashcards de seu antecessor, porque segundo o Kotaku americano, que começou a espalhar a notícia, não há nenhuma proteção contra o cartucho, com ele funcionando sem qualquer tipo de atualização ou macete para burlar as proteções anti-pirataria do 3DS.

Muitos disseram até que isso não contou como hack ainda, já que esse é, basicamente, um cartucho de DS e o sistema foi feito para rodá-los. As pessoas que dizem isso podem até estar certas, mas que a prática não deixa de ser ilegal e a Big N já deve estar vendo um jeito de corrigir essa brecha.

Pelo menos só os jogos de Nintendo DS que estão funcionando, já que para rodar jogos do 3DS muito provavelmente teriam primeiro que produzir um flashcard para o portátil por causa da diferença de sistemas. Não existir pirataria no 3DS deve ser algo impossível, mas bem que ela poderia demorar bastante para chegar.

Via | Eurogamer

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!