Criador de Shenmue City estuda lançamento no ocidente

Escrito por: -


Para aqueles que até hoje esperam por um novo título da franquia Shenmue, uma luz surge no final do túnel. Infelizmente não se trata do lançamento de Shenmue 3, que segue como um projeto que foi literalmente deixado de lado pela Sega. O criador do título Yu Suzuki declarou que está pensando a respeito de um lançamento ocidental de Shenmue Town, conhecido também como Shenmue City.

Se você não conhece, Shenmue City foi lançado exclusivamente no Japão no ano de 2008. Além disso, o título não está disponível para consoles, sendo que foi especialmente desenvolvido para alguns aparelhos celulares no país. O jogo não se trata exatamente de uma seqüência, apresentando outros personagens da cidade de Yokosuka, que serve de cenário para o primeiro título Shenmue.Mesmo tanto tempo após este lançamento,Yu Suzuki declarou estar interessado em utilizar smartphones, dando esperança que o título poderia ser lançado tanto no Android quanto no iOS.

Em outras oportunidades a Sega já debateu sobre um novo capítulo para a franquia Shenmue. Entre as dificuldades apontadas pela empresa, a principal é o alto custo envolvido no processo de desenvolvimento. Reconhecido até hoje como um dos melhores títulos de Dreamcast,os fãs ainda tem esperanças de ver o final da saga, que com o passar dos anos se torna cada vez mais improvável.

Via | VG247

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!