Sony comenta sobre demora em alertar usuários

Escrito por: -

PSN

Ontem a noite a Sony publicou uma nota em seu blog oficial sobre recentes notícias que rodam pela internet, um senador dos Estados Unidos ficou preocupado com a demora da companhia em alertar seus usuários de que seus dados pessoais haviam sido comprometidos. Logo em seguida a companhia divulgou os motivos de suas ações e esclareceu as dúvidas.

Segundo a postagem oficial, a Sony não tinha conhecimento do que havia acontecido, após terem descoberto a brecha e a invasão no dia 20 de Abril a companhia resolveu desativar o serviços e contrataram especialistas no assunto para investigarem e descobrirem o que havia acontecido em seu sistema. Considerando a enorme quantidade de dados presente no sistema (mais de 70 milhões de usuários) for preciso 5 dias para que descobrissem quais dados foram comprometidos.

Hoje surgiram informações de que a Sony poderia ter cometido um grande erro, os dados dos usuários não estavam sendo armazenados de forma segura em seus servidores. A verdade é que durante toda a novela Sony vs GeoHot surgiram informações de que algumas transações da PSN não eram criptografadas, deixando vulneráveis os dados dos usuários, algum hacker descobriu a brecha e eis o que aconteceu. Enquanto isso os ansiosos usuários aguardam pela volta do sistema ao ar.

Via | PlayStation Blog

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!