Iwata diz: Wii 2 não eliminará de vez os botões

Escrito por: -


Depois que o Nintendo Wii foi lançado, começou a se formar uma imagem de que a Nintendo estaria disposta a dar fim aos botões em seus aparelhos, pois o console sequer possui um joystick tradicional (não estou falando do Wiimote, seu design em si já foi diferente). Mas não é o que a companhia pretende, pelo que informaram.

Segundo fontes confiáveis que informaram sites grandes como o CVG e Kotaku, o chefe da Nintendo, Satoru Iwata, não pretende abandonar o formato tradicional de se jogar videogame, ou seja, com um controle (mesmo que em formato esquisito) e botões. A Big N não está pronta para essa mudança, segundo ele.

O próximo console da Nintendo, já confirmado recentemente e ainda sem maiores informações confirmadas, parece que vai ter uma tela de toque de seis polegadas no controle. Inovação? Talvez, mas Iwata garantiu que a Nintendo não vai abandonar os botões em favor de algo que se pareça com um tablet, como o iPad, dependendo apenas de uma tela de toque.

Segundo Iwata, a razão por sempre haver botões e direcionais nos controles de produtos da Nintendo, é que isso ajuda a resposta da jogabilidade. E que não estão planejando acabar com os botões, nem fazer um console em forma de tablet. Mas convenhamos, qual a graça de se jogar algo sem apertar nenhum botão?

Via | CVG

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!