Rumor: Diretor de Team Ico teria deixado a Sony

Escrito por: -


Segundo o site americano Eurogamer, o diretor Fumito Ueda não faz mais parte do quadro de funcionários da Sony. Para quem não sabe, Ueda fazia parte do Team Ico, e trabalha atualmente no tão aguardado The Last Guardian. Entretanto, não é necessário se preocupar com relação ao lançamento, ja que a mesma informação indica que mesmo assim o diretor vai colaborar de forma independente até que o jogo esteja finalmente concluído e pronto para seu lançamento.

Isso seria apenas uma das razões para que o jogo tenha sido adiado, pois já havia sindo anunciado que o desenvolvimento estava se mostrando mais complicado do que o esperado. Após o trabalho ser concluído, Ueda até mesmo já teria em mente alguns jogos independentes como seus novos projetos. Questionada a respeito, a Sony não negou nem afirmou o rumor, mantendo sua politica de não fazer declarações a respeito de qualquer tipo de boato.

Foram poucos os detalhes revelados até o momento por parte dos responsáveis a respeito de The Last Guardian. Dos mesmos responsáveis por Ico e Shadow of the Colossus, a maioria das informações a respeito foram divulgadas durante a Tokyo Game Show de 2010: Ao contrário de Shadow of The Colossus, desta vez ao invés de combater criaturas gigantes, o jogo se trata da amizade de um garoto com uma espécie de passáro gigante chamado Trico, e cabe ao jogador protege-lo e conviver com esse relacionamento complicado e repleto de obstáculos. O jogo estava marcado para o final do ano, mas foi adiado para 2012, exclusivamente para o PlayStation 3.

Via | Eurogamer

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!