Logo Cidade Internet

Miyamoto esclarece declarações anteriores sobre suposto afastamento

Publicado 02 Fev 2012 por Alexandre Beskow

Comentários dos leitores


Em 2011, uma notícia assustou jogadores do mundo todo e resultou em uma queda fantástica das ações da Nintendo. Isso tudo devido ao fato da mente por trás das principais franquias da empresa, Shigeru Miyamoto ter declarado suas intenções de se afastar do desenvolvimento de séries como Mario e Zelda. Entretanto, Satoru Iwata deixou claro que Miyamoto faz isso com certa frequência para os desenvolvedores mais jovens estarem preparados. Agora, Miyamoto tratou de comentar sua declaração anterior:

“A situação ideal é um cenário aonde eu não precise dar nenhum tipo de instrução para os responsáveis pelo título. A medida que eu indico o que deve ser feito, de certa forma estou limitando a idéia dos desenvolvedores. Logicamente, eu não vou deixar que tudo passe batido sem acompanhar o resultado final, eu irei supervisionar os trabalhos sempre que considerar necessário, dessa forma acabo me desgastando menos e tempo mais tempo para dedicar aos meus projetos pessoais.”

“Ultimamente, tenho passado a maior parte do tempo desenvolvendo novas idéias com novos desenvolvedores que estão surgindo na indústria. Isso vem ocupando a maior parte do meu tempo, no lugar de trabalhar em franquias ja conhecidas pelo público. Estou trabalhando com a compreensão que um grande jogo pode mudar diversas vezes durante sua fase de desenvolvimento, e eu acredito que desenvolver um grande sucesso é o esperado do meu trabalho”

Via | Nintendo.jp

1 stelle2 stelle3 stelle4 stelle5 stelle (nenhum voto)
condividi condividi
0 comentários

Comentários dos leitores

Seja o primeiro a escrever um comentário sobre esse artigo.