Criador de Yakuza acredita que no futuro vão restar apenas portáteis e PCS

Escrito por: -


Toshihiro Nagoshi leva em seu currículo a criação de uma das franquias da Sega de maior sucesso do Japão: Yakuza. Falando a respeito do título original, Nagoshi afirmou que a Sony foi sua primeira escolha e isso não deve mudar no futuro. Entretanto. ele acredita que os consoles vão gradualmente perder espaço no mercado, até restarem apenas jogos para PC e portáteis. Confiram:

“Até o fim eu permanecerei dedicado a manter Yakuza como um jogo exclusivo para o console da Sony. De fato, eu penso que de certa forma, é como se ambos tivessemos literalmente crescido juntos. Quando estavamos originalmente decidindo que plataforma era a mais adequada para o lançamento de Yakuza, esta se mostrou sendo o PlayStation 2. Eu queria que o jogo fosse lançado na plataforma que acreditava ser a melhor do mercado, então eu não pensei duas vezes antes de fazer contato com a Sony.”

“Entretanto no que diz respeito ao futuro dos consoles: PS4, Xbox 360-2 e outros lançamentos vão ter um espaço cada vez menor no mercado, sendo que o foco principal será para os portáteis. Eu não acredito que os consoles vão sumor de forma definitiva, mas um numero maior e maior de pessoas vão utilizar o PC para seus jogos, e em um ponto distante do futuro tudo que vai restar sera apenas os PCS e telefones celulares, com títulos tão avançados quanto os que temos hoje para consoles.”

Via | CVG

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!