Wada: " Luminous Studio será utilizada somente pela Square e seus parceiros"

Escrito por: -


Nem sí de jogos e de novidades a respeito do Wii U que se tratou a E3 2012: Uma das maiores surpresas veio da Square Enix, revelando sua nova engine chamada Luminous Studio. Com ela, a empresa revelou imagens de alta qualidade gráfica como essa acima, dizendo não se tratar de animações, mas sim de imagens “em tempo real”, dando a impressão que o jogo poderia todo ser feito com ela, sendo que em momento algum a qualidade seria inferior a demonstrada.

Apesar de significar um grande avanço nos jogos, dificilmente veremos ela sendo aplicada fora de franquias como Final Fantasy e Kingdom Hearts. Quem declarou isso foi o próprio presidente da empresa Yoichi Wada, que deixou claro que não pretende licenciar a tecnologia para outros estúdios, sendo apenas utilizada para seus jogos e de seus parceiros, já que o uso de uma tecnologia versátil como essa seria o ideal, ao invés de sempre desenvolver uma nova a cada título. Acompanhem a declaração:

“Sem sombra de dúvida a Luminous Studio é uma ferramenta voltada para o desenvolvimento de grandes títulos, feita tendo em mente jogos da franquia Final Fantasy. Mas ao mesmo tempo não se trata apenas disso, ja que desejamos que ela seja utilizada em uma vasta gama de títulos, desde aqueles com maior ação até aqueles que não o tem, sendo extremamente versátil para ser utilizada sem grandes dificuldades de adaptação.”

Via | Andria Sang

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!