Especialistas dizem que nem mesmo GTA V pode reverter crise no mercado de jogos

Escrito por: -

Pessoas mais atentas a indústria de jogos podem perceber que o cenário ja não anda muito positivo a algum tempo. É cada vez mais comum ver grandes empresas como a Capcom ou a Nintendo informarem prejuizo cada vez que informam os números resultantes de seu ano fiscal. Segundo a opinião de alguns analistas, a situação é mais preocupante do que se pode imaginar, já que de uma forma geral, o resultado negativo dificilmente será revertido neste período nem mesmo se o tão aguardado GTA V ser lançado ainda este ano. Acompanhem:

“Levando em conta o momento atual que o mercado se encontra, existem sérias dúvidas da parte dos profissionais atentos a situação em que nos encontramos que até mesmo um lançamento de grande impacto quanto GTA V poderia influênciar as vendas de tamanha forma a resultar em um saldo positivo. É necessário se ter em mente que o setor de jogos atualmente se encontra com uma grande pressão negativa neste exato momento, e será necessário algo maior do que um sucesso de vendas para reverter o quadro, será necessário um verdadeiro cataclisma para que o momento mude de uma maneira positiva para todos.”

Vale a pena lembrar que muito pouco até agora foi revelado a respeito do lançamento de Grand Theft Auto V, sendo que comenta-se até mesmo uma possível presença dos protagonistas dos jogos anteriores, apesar da Rockstar não ter entrado em grandes detalhes nem mesmo confirmando esta informação. A informação mais concreta revelada pelos responsáveis é de que o jogo sera lançado apenas quando estiver pronto, deixando a entender que os trabalhos no título estão longe de estarem concluídos.

Via | Venture Beat

Votar no artigo:
Nenhum voto. Seja você o primeiro!